ANUNCIE@PELEIAFC.COM
CONTATO@PELEIAFC.COM
Por 18.05.2017
Anuncie Aqui!

Ruan Renato aponta regularidade como segredo para boa campanha na Série B

A estreia do Juventude na Série B mostrou uma equipe remodelada e ainda em processo de amadurecimento. Com a chegada de novos reforços e aproximadamente um mês para trabalhar, o Alviverde apresentou vigor físico e jogadas envolventes para bater o Luverdense na última sexta-feira (12). O sistema defensivo foi bastante exigido e, apesar do gol sofrido, passou segurança ao longo dos 90 minutos. Com uma atuação repleta de ótimos lances, o zagueiro Ruan Renato desarmou, bloqueou, lançou com perfeição e demonstrou supremacia nas jogadas aéreas. Satisfeito com a apresentação, o camiseta quatro ressaltou a importância de estrear com vitória na Série B.

"Fiquei muito feliz pela minha atuação e pela força do coletivo no em casa. Acredito que temos um esquema de jogo que protege muito bem os zagueiros e isso nos favorece. Individualmente, acredito ter feito uma partida bastante interessante, consegui impor meu estilo de jogo com força física e acrescentando uma saída de bola de qualidade pelo lado esquerdo. Quero continuar repetindo boas apresentações, pois essa vitória trouxe nossa confiança de volta, após um Gauchão irregular. Foi o primeiro passo de um longo campeonato que ainda temos pela frente", avaliou.

Por se tratar da competição mais longa no calendário do Juventude em 2017, a necessidade de reforçar o elenco foi entendida. Muitos atletas desembarcaram em Caxias do Sul após o término do Campeonato Gaúcho. Profissionais com mais rodagem na Série B foram contratados para mesclar com a boa safra de jovens que já atuava no Clube. A troca de experiências aliada à comissão técnica pode ser o trunfo do "Papo" nesta edição da Segunda Divisão, segundo Ruan Renato.

"Nosso elenco tem atletas que já conseguiram acesso por outras equipes e conhecem bem a competição. O próprio Gilmar Dal Pozzo é um treinador que foi muito sucedido neste campeonato. A competição exige regularidade e, por isso, é importante termos essa mistura entre jogadores mais experientes e os jovens, pois eles passam ensinamentos para quem está começando e sabem conduzir a partida nos momentos delicados. Acredito que podemos fazer uma boa campanha. O grupo é qualificado e sabe da importância de vencer as partidas em casa e buscar pontos longe de Caxias. Já temos agora nosso primeiro teste longe dos nossos domínios, contra o Vila Nova, e espero que tudo ocorra bem", analisou.

Foto: Jean Chollet/Aguante

VOLTAR PARA O BLOG