ANUNCIE@PELEIAFC.COM
CONTATO@PELEIAFC.COM
Por 16.05.2018
Anuncie Aqui!

Programa Gurias de Quinta vai estrear na serra

Dia 24 de maio de 2018, será uma data importante para o jornalismo esportivo da Serra gaúcha e na vida profissional de quatro “gurias de primeira”. As comunicadoras Cláudia de Lucena, Dani Polidoro, Janine Stecanella e Karina Catuzzo, todas com formação em Jornalismo e com experiência nas áreas de rádio, jornal, televisão e assessoria de imprensa, irão estrear um programa de esportes semanal comandado apenas por mulheres: o Gurias de Quinta, veiculado á Web Rádio Esporte Serra, localizada em Caxias do Sul.

A ideia surgiu em janeiro deste ano, quando Dani e William Mota, jornalista e editor responsável da Esporte Serra, conversaram sobre a possibilidade de um debate futebolístico apenas com mulheres, o qual, com o passar do tempo, acabou por incluir um detalhe singular. Segundo Dani Polidoro, “eu não queria apenas mulheres falando sobre futebol, mas sim jornalistas com conhecimento e currículo na área esportiva, para trazer credibilidade à atração. Sabia que a busca pela equipe ideal seria difícil, pois não há muitas mulheres que atuaram com esporte em Caxias, mas nos dispusemos a encontrá-las” – completa.

Assim, Karina, Janine e Cláudia foram convidadas a conhecer o projeto, e, após algumas conversas e reuniões, vieram agregar e contribuir no formato do programa. Com quadros semanais e quinzenais, convidados, entrevistas e interação com o público, o Gurias de Quinta pretende não apenas inovar com seu elenco feminino, mas, também, abrir espaço para as mais variadas modalidades, com descontração e informação.

Conforme William Mota, a nova proposta vem ao encontro da finalidade pela qual a Web Rádio foi projetada: “para ser um veículo onde a voz do desporto local fosse ouvida, projetando sonhos e apoiando quem respira esporte”, finaliza.

Foto: Anderson Leal

VOLTAR PARA O BLOG