Peleia FC
ANUNCIE@PELEIAFC.COM
CONTATO@PELEIAFC.COM
Por 04.06.2018
Anuncie Aqui!

Duelo entre times gaúchos movimenta a segunda fase da Série D

O futebol gaúcho sempre foi muito competitivo e prova disso é que todos os 3 times que jogaram a fase de grupos do campeonato brasileiro da série D, se classificaram para a segunda etapa da competição.

São José e Caxias alcançaram uma pontuação invejável e avançaram para próxima fase com a melhor e a segunda melhor campanha respectivamente. A equipe do Novo Hamburgo também não decepcionou seu torcedor e terminou na segunda colocação do disputado grupo A16.

Tendo em vista que a segunda fase da série D é composta por jogos mata-mata (ida e volta), a curiosidade fica por conta do clássico gaúcho entre Novo Hamburgo e São José, enquanto o Caxias enfrentou a equipe do Maringá.

Apesar de ter vencido todas as partidas e alcançado 100% da pontuação na fase de grupos, jogadores do São José pregam o máximo respeito ao time do Novo Hamburgo. Um dos destaques do Zequinha na competição, o lateral esquerdo Romano prefere deixar o favoritismo de lado e afirma que terá uma partida bastante difícil pela frente. “Temos consciência que fizemos uma campanha excelente na primeira fase, porém agora inicia outra competição. Não podemos entrar em campo achando que somos favoritos, pois os jogos diante do Novo Hamburgo sempre são muito difíceis. A semana foi de muito trabalho para que possamos fazer um bom jogo. Estamos preparados para buscar um resultado favorável”.

Romano que tem em seu currículo um vice-campeonato da série D pelo Juventude e um título da série C pelo Boa Esporte (MG), ainda diz que para conquistar o acesso, elenco e comissão técnica devem pensar jogo a jogo como uma decisão. “A série D é um campeonato muito parelho. Antes de pensar em acesso, temos que tratar cada jogo como uma decisão. A paciência é uma virtude essencial para o alcance dos nossos objetivos”.

O primeiro jogo do clássico está marcado para esta segunda-feira (04/06), às 20h00min no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Foto: Fernando Torres/CBF

VOLTAR PARA O BLOG