ANUNCIE@PELEIAFC.COM
CONTATO@PELEIAFC.COM
Por 12.06.2018
Anuncie Aqui!

Base anilada fica entre as 16 melhores equipes em torneio na França

Os seis garotos da categoria 2005 do Novo Hamburgo iniciaram na manhã de ontem, dia 9, a sua jornada no 16º Tournoi Internacional de Guerlédan, na França. Apesar do bom desempenho nas duas primeiras fases, os atletas, que representaram o Noia pela equipe BrasilSul, foram superados nas oitavas de final pelo Caen (França), por 2 a 0, em Pontivy, e foram eliminados da competição.

Na primeira fase , os meninos do Noia, junto aos demais membros da equipe, conseguiram realizar uma bela campanha, com três vitórias, três empates - sendo um deles contra o Mônaco, time de renome Internacional - e apenas uma derrota. Já na segunda fase, os garotos tiveram um desempenho ainda melhor , com três vitórias em sequência, em uma chave com Saint Renan (FRA), Loudeác (FRA) e Holnon (FRA).

O coordenador das Categorias de Base do Novo Hamburgo, Eduardo Bickel, falou sobre as experiencias vividas em mais uma competição internacional. “Foi uma participação fantástica, tivemos dois dias de muito convívio e troca de ideias em um parque esportivo com equipes do mundo inteiro. Essa interação cultural agrega muito aos meninos, tanto para o futebol quanto para fins sócio-culturais“, destacou.

Bickel ainda frisou que a importância de ter embates contra outras escolas de futebol faz com que a evolução seja mais rápida e plena. “Em suma, fico muito feliz com a nossa campanha, tudo foi muito bem desempenhado e aprendido. Esperamos poder proporcionar, num futuro próximo, mais viagens aos garotos para poder auxiliar ainda mais no desenvolvimento deles“, ressaltou o coordenador.

O retorno dos garotos para o Brasil está programado para amanhã, às 23h.

Fotos: Divulgação/ ECNH

VOLTAR PARA O BLOG