ANUNCIE@PELEIAFC.COM
CONTATO@PELEIAFC.COM
Por 11.09.2018
Anuncie Aqui!

Rio Grande cria o Centro de Inteligência, Análise e Pesquisa em Atletas

O Rio Grande é a essência do futebol Brasileiro, é aquilo que Coubertin sonhou quando potencializou o esporte moderno, é a resistência. Mesmo com todas as dificuldades jamais ficou um ano se quer sem disputar competições oficiais, isso há 118 anos. Hoje além dessa marca, ainda tem uma forte tendência de revitalização do Clube a partir das Categorias de Base.  Atualmente o Rio Grande participa da Segunda Divisão Gaúcha profissional. Além disso é o atual Campeão regional Sub 19 e já aprovou a retomada das Categorias Sub 17 e Sub 15 para 2019. No total o Clube pretende trabalhar com 200 atletas em suas categorias de base e profissional. Além de fazer o acompanhamento de mais de 500 atletas de escolinhas e projetos parceiros.

Para aprimorar este trabalho o Clube mais uma vez demonstra seu pioneirismo e com uma parceria com a Empresa Carol Corrêa especializada em assessoria científica em diversas áreas da Física, da Química, da Matemática e da Estatística, passando por ramos interessantes como Análise Biomecânica em Física Aplicada ao Esporte, Engenharia Planetária, Desenvolvimento de Produtos, Pesquisa Operacional e Perícias, cria seu Centro de inteligência, análise e pesquisa em atletas, que vai facilitar a evolução individual e coletiva de cada um de seus atletas.

Na área esportiva, a empresa Carol Corrêa possui expertise em análise biomecânica com coleta de dados in situ, ou seja, no local de escolha do atleta, análise qualitativa de rendimento de atletas em pré-treino, durante o período de treinos e imediatamente antes da competição, análises comparativas com desempenhos passados, análises comparativas com oponentes, soluções para a composição de técnicas e de estratégias, análise de desempenho de oponentes, análise de dados para auxiliar o corpo técnico na tomada de decisões e análise de dados para estratégias de treinos. E para o futebol, a empresa conta com uma equipe multidisciplinar que ainda atua na preparação de atletas com treinamentos que visam a especialização do atleta em determinada função, o aguçamento dos sentidos de visão e de audição, entre outros serviços.

O executivo de Futebol Fárnei Coelho comemorou a parceria visto que vai ser um diferencial na formação de atletas dentro do clube, ainda ressaltou que é algo que a comissão técnica em especial o Coordenador Marcelo Moreira já vem buscando há algum tempo. As avaliações biomecânicas já começam está semana e a parceria promete várias pesquisas científicas com atletas do Clube.

VOLTAR PARA O BLOG