ANUNCIE@PELEIAFC.COM
CONTATO@PELEIAFC.COM
Por 11.01.2019
Anuncie Aqui!

Aptidão, foco e determinação: Márcio Vitória avalia a parte física da equipe anilada

Dentro de uma pré-temporada, questões técnicas e táticas são realmente muito importantes para o desenvolvimento e capacitação de um elenco. Porém, além destes quesitos, a parte física é outro componente essencial durante este período. Nesta atual etapa de preparação, o preparador físico Márcio Vitória é o responsável por realizar este grande trabalho a frente do Noia no Gauchão 2019.

Desde a apresentação da equipe no dia 1º de dezembro, o plantel anilado vem intercalando diversos trabalhos técnicos e físicos. De acordo com o preparador, o grupo vem em uma grata evolução. “A performance que estamos tendo até aqui se dá muito pelo comprometimento dos atletas, eles compraram a ideia da comissão e estamos a cada dia crescendo”, ressaltou.

Vitória ainda destacou que, a partir deste grande empenho diário, o grupo conseguiu pular etapas durante sua preparação. “Essa desenvoltura do grupo nos possibilitou avançar os trabalhos, todos estão em um bom estágio físico e isso é muito salutar. Viemos a cada dia controlando os minutos e quilômetros trabalhos bem como analise de creatina quinase (CK) (que tem como intuito alertar sobre o possível desgaste de um atleta), avaliação antropométrica, e trabalhos de força que nos dão um grande feedback”, ponderou.

Após uma intensa sequência de treinamentos físicos ao longo da pré-temporada, está será a última semana com um volume maior na parte física. No sábado, o Noia encara o Cruzeiro-RS, às 17h, no Estádio do Vale, em seu último amistoso da pré-temporada.

Foto: Eduardo Bento/ ECNH

VOLTAR PARA O BLOG