ANUNCIE@PELEIAFC.COM
CONTATO@PELEIAFC.COM
Por 10.02.2019
Anuncie Aqui!

GRAMADO Sintético do estádio do Zeca ganha certificado da FIFA

Dez dias depois de realizada a avaliação do novo gramado sintético do Passo d'Areia por profissionais credenciados à FIFA, no domingo (10), o São José recebeu o certificado da principal entidade do futebol mundial, que autoriza a realização de partidas profissionais de todos os níveis no Passo. O documento tem validade até 2022 e atesta que a tecnologia instalada pela empresa Base Grama Sintética é adequada e similar ao gramado natural, dentro dos parâmetros estabelecidos mundialmente pela entidade.

"A qualificação do nosso campo foi uma exigência da CBF para disputarmos o Brasileiro Série C. O clube fez um investimento importante para qualificarmos o nível dos jogos no Passo d'Areia. É uma tecnologia reconhecida em todo o mundo", valoriza o gerente executivo do Zeca, Luciano Oliveira.

Nos testes, foram avaliadas desde a resistência do piso para que a bola role normalmente, até o quique da bola e a execução de movimentos simulados de articulações como joelhos contra o impacto e os giros naturais de uma partida de futebol. O nivelamento do campo, que foi reformado durante a troca do sintético, também foi avaliado e aprovado. Todos os aspectos atenderam às exigências da FIFA.

VOLTAR PARA O BLOG