ANUNCIE@PELEIAFC.COM
CONTATO@PELEIAFC.COM
Base Por Tiago Nunes 11.06.2015
Anuncie Aqui!

Santo Ângelo revela jovens promessas

CORRESPONDENTE PELEIA FC 
RAFAEL FERREIRA

A equipe do Santo Ângelo que neste ano disputou a divisão de acesso utilizou um time mesclando experiência e juventude. Muitos jovens da base foram aproveitados neste ano após uma boa participação no estadual sub-19 do ano passado. A equipe missioneira acabou negociando neste ano o jovem Charles Rigon Mattos de 18 anos que rendeu dinheiro ao clube e agora mais uma promessa está de saída para um grande time do interior do estado.

Charles Mattos no Internacional

O jogador Charles Rigon Mattos, de apenas 18 anos, uma das revelações das categorias de base do Santo Ângelo se apresenta nesta quinta-feira (11) no Sport Clube Internacional de Porto Alegre. A sua venda foi concretizada no mês passado com a empresa Sport Quattro que é administrada pelo empresário Fernando Otto.

Charles, natural de Santiago disputou no ano passado o estadual sub-19 pelo Santo Ângelo onde foi destaque e subiu para o profissional. Em 2015 iniciou a temporada atuando como meia-atacante, passou a jogar como lateral direito e encerrou a competição atuando como volante no time do técnico Zica Pagliarini. É um jogador polivalente que atua em várias funções. 

Sua venda rendeu ao clube R$60 mil reais, informação confirmada pelo empresário Fernando Otto a Rádio Santo Ângelo.

“É muito bom poder jogar por um clube da grandeza que tem o Internacional. Agradeço ao Fernando Otto e a todos que me apoiaram, espero agora retribuir fazendo um bom trabalho no clube para chegar até a equipe profissional”, destacou Charles em entrevista ao Jornal das Missões.

Ele deve jogar pelo time Sub-20 ou Sub-23 da equipe colorada.

Padel no Juventude

O lateral direito Deni Alexander da Silva Bastos, o Padel de 20 anos é mais um dos jovens das categorias de base do Santo Ângelo que está a caminho de uma grande equipe estadual.

Segundo o próprio jogador o seu contrato com o Juventude de Caxias do Sul já está praticamente confirmado, faltando apenas acertar a data da apresentação. “O ex-técnico do Santo Ângelo Elton Petry está acertando a minha ida para o Juventude, falta apenas marcar o dia da apresentação e acertar algumas pequenas coisas, mas já está praticamente certo a minha ida para o clube”, destacou.

O atleta tem contrato até o dia 10 do próximo mês com o clube missioneiro e a equipe não deve dificultar a ida do jogador para a equipe da serra. O Padel ainda destacou que tem convicção que fez o máximo pelo clube. “Assinei meu contrato em maio do ano passado, sempre joguei pelo clube, dei a vida pelo Santo Ângelo e vejo que cumpri meu dever pela equipe” concluiu o lateral em entrevista ao Jornal das Missões. Na Rádio Santo Padel revelou que tem meses de salários atrasados no clube missioneiro e que agora o clube não receberá nada com a sua saída.

Igor – Pode estar de saída

Outro destaque da temporada que pode estar de saída é o zagueiro Igor Baiano de 19 anos. Ele recebe sondagens do Vasco da Gama do Rio de Janeiro. Seu contrato também encerra no mês de julho e a direção tenta a renovação.

VOLTAR PARA O BLOG