ANUNCIE@PELEIAFC.COM
CONTATO@PELEIAFC.COM
Base Por Tiago Nunes 28.07.2016
Anuncie Aqui!

Nova diretoria do Cruzeiro se encontra com presidente Novelletto

A nova diretoria do Cruzeiro de Santiago tomou posse no inicio de março. O foco seguirá o apoio a formação de novos atletas. De acordo com presidente do clube Renato Genro, a ideia é ter uma equipe sub-19. Nesta semana, a nova diretoria esteve em Porto Alegre e se encontrou com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto.

"A visita ao presidente Novelletto foi a volta da Federação para a apoiar a Copa Santiago, já que não estava ajudando como antes. O presidente deu um sinal que a FGF vai prestigiar a copa e até deixou em aberto que deverá ir a final da Copa na cidade. Com certeza comentamos que a ideia do clube é ir aumenta a participação nos estaduais como Sub-19. A ideia é aumentar uma categoria a cada ano", declarou o presidente. 

A Copa Santiago é realizada sempre no mês de janeiro. Para o próximo ano, algumas tratativas já iniciaram. O presidente revelou que já começou as conversas para trazer o Independiente Del Valle, vice-campeão da Copa Libertadores da América. O atual campeão da competição é o Cruzeiro, que conquistou o título de forma inédita neste ano. 

"O grande objetivo deste ano é utilizar mais atletas da casa. Já estamos com algumas equipes confirmadas para Copa como a dupla GRE-NAL. Estamos conversando também com o São Paulo e o Del Valle", contou.

Recentemente, o jovem volante Charles, de 20 anos, foi promovido ao time principal do Internacional. O atleta iniciou sua carreira na Copa Santiago.

Foto: Divulgação/Cruzeiro

VOLTAR PARA O BLOG