ANUNCIE@PELEIAFC.COM
CONTATO@PELEIAFC.COM
Base Por Tiago Nunes 20.08.2016
Anuncie Aqui!

Adilson é o novo treinador do Sub-15 do Juventude

O elenco infantil do Juventude tem novo comandante. Adilson Pinto, ex-atleta e hoje treinador, passa a liderar a comissão técnica na disputa do Campeonato Gaúcho da categoria. Aos 51 anos, o profissional terá como objetivo proporcionar as condições ideais para que os atletas desenvolvam suas capacidades técnicas e estejam preparados para os passos seguintes rumo à profissionalização.

Zagueiro de grandes clubes entre os anos de 1985 e 2004, Adilson defendeu times como São Paulo, Flamengo, Guarani, Internacional, Bragantino e Paraná. No Juventude, atuou nas temporadas de 1996, 1997 e 2000, sendo considerado na época um reforço de peso para o Verdão. Gostou tanto de Caxias do Sul que casou-se por aqui e fixou residência na cidade após encerrar a carreira. Em 2007, retornou ao Jaconi quando Flávio Campos assumiu o cargo de treinador, ocupando a função de auxiliar na área de preparação física.

Agora, Adilson volta a trabalhar no clube como treinador do time Sub-15. “Sempre tive muita vontade de retornar, pois moro na cidade, acompanho tudo sobre o Juventude e tenho um carinho especial pelo clube. Trabalhar com atletas tão jovens é uma grande responsabilidade, pois é neste momento que precisamos treinar fundamentos, que eles levarão para toda a carreira. É a técnica que precisa ser aperfeiçoada nesta idade. Por isso, desde as conversas, os aquecimentos e em todos os momentos, é este o nosso objetivo para com esses jovens”, destaca Adilson que, como treinador, tem passagem nas categorias de base do São Paulo, onde realizou monitoramento e treinamentos específicos e de fundamentos.

No Campeonato Gaúcho Sub-15, o Juventude ocupa a quarta colocação do Grupo B, com 18 pontos. No sábado, dia 20, o Verdão encara o Igrejinha, fora de casa.

Foto: Juventude/Divulgação

VOLTAR PARA O BLOG