ANUNCIE@PELEIAFC.COM
CONTATO@PELEIAFC.COM
Brasileirão Por Tiago Nunes 29.08.2016
Anuncie Aqui!

LEÃO VENCE NO DAPUZZO

O São Paulo voltou a campo no último domingo e venceu o Bagé no Estádio Aldo Dapuzzo por 2 a 0. De quebra, o Leão assumiu a liderança da Copa José Luiz Barreto com 4 pontos e levando vantagem sobre Grêmio e Inter no saldo de gols e número de gols marcados. Na próxima rodada, o São Paulo folga e volta a campo no dia 07/09 contra o Guarany de Bagé, no Estádio Estrela D’alva.

O JOGO

Com chuva durante todo o dia, o que se viu em campo foi um legítimo confronto do interior gaúcho. O gramado pesado era mais um obstáculo diante dos rubro-verdes e jalde-negros. O Leão fez valer o fator local, mas desperdiçou algumas chances de marcar. Logo aos 3 minutos, Cleverson, estreante da tarde ao lado do volante Reinaldo, bateu firme para defesa do goleiro Guilherme. Aos 10, Dudu Mandai aproveita rebote na entrada da área e quase marca um golaço acertando o ângulo adversário. Aos 28 minutos, o primeiro gol: Jackson cruza pra área, Dudu Mandai pega mal na bola, mas ela sobra limpa para o capitão Athos apenas deslocar o goleiro e abrir o placar com muita categoria. Festa no Aldo Dapuzzo para os quase 300 torcedores presentes. Ainda antes do fim do primeiro tempo, Cleverson quase ampliou de cabeça, a bola raspou o poste. Coube então a Dudu Mandai marcar o seu gol. Athos serviu Jean Carlos na área, o camisa 9 parou no goleiro na primeira tentativa, mas na segunda cruzou na cabeça de Dudu que só teve o trabalho de cumprimentar para as redes.

Na segunda etapa, o Leão baixou o ritmo e passou a explorar os contra-ataques. O experiente centroavante Serjão obrigou o goleiro Deivity a boa defesa. Aos 30 minutos, o meia Lázaro antecipou a saída do arqueiro rubro-verde e por pouco não descontou. A melhor chance rubro-verde veio aos 35 minutos, quando Cleylton desviou cruzamento de cabeça e por pouco não ampliou. Fim de papo. Vitória do Leão do Parque e liderança da Copa José Luiz Barreto.

FICHA TÉCNICA
São Paulo (2) – Deivity; Jackson, Cleylton, Fernando Pinto e Anderson Luiz; Favoni (Tom), Reinaldo, Athos (Gustavinho) e Mandai (Anderson); Cléverson (Fred) e Jean Carlos (Matheuzinho). Técnico: Tiago Nunes
Bagé (0) – Guilherme; Bruno, Diego, Zanini (Lázaro) e Kevin; Wesley, Jeferson, Lucas (Wendy) e Jonathan; Dende e Serjão. Técnico: Leco.
Arbitragem: Eduardo Bastos; Auxiliares: Rodrigo Tedesco e João Paulo Castro;
 
Texto: Matheus Almeida
Foto: João Pedro Figueiredo

VOLTAR PARA O BLOG