ANUNCIE@PELEIAFC.COM
CONTATO@PELEIAFC.COM
Brasileirão Por Tiago Nunes 03.09.2016
Anuncie Aqui!

Jogador gaúcho retorna à Dinamarca

Aos 26 anos, o gaúcho Bruno Anderson da Silva Sabino defenderá um clube dinamarquês pela terceira vez. Recuperado de lesões que o atrapalharam nos últimos meses, Bruninho foi emprestado ao FC Midtjylland, clube fundado em 1999, mas que já conta com uma história relevante. Foi campeão nacional da temporada 2014/2015 e chegou quatro vezes à final da Copa da Dinamarca. Atualmente, é quinto colocado e conta no elenco com Rafael van der Vaart, meia que atuou por muito tempo na seleção da Holanda.

- Estou pronto para jogar e muito feliz em retornar ao futebol dinamarquês. Espero ter aqui o mesmo sucesso das temporadas anteriores – destaca Bruninho, que antes de chegar ao Guangzhou R&F, atuou no HB Koge  e FC Nordsjaelland.

Histórico na Dinamarca

Depois do Campeonato Gaúcho pelo Passo Fundo, em 2014, Bruninho foi contratado pelo HB Koge, clube da segunda divisão dinamarquesa. Lá, foi artilheiro do time na competição, com 11 gols em 30 partidas. Ele ainda fez 1 gol pela Copa da Dinamarca e contribuiu com assistências. A habilidade de Bruninho fez com que, mesmo na segunda liga da Dinamarca, ele se tornasse notícia mundial. Num jogo do Koge contra o Vendsyssell, ele deu duas “canetas” seguidas: uma, de letra; outra, com direito a “rolinho”. O lance foi notícia, dentre outros, no site do jornal The Mirror, da Inglaterra, e no Marca, da Espanha. Na época, o jogador revelou que aprendeu o drible no asfalto, quando criança, em Porto Alegre.
Após um ano no HB Koge, Bruninho foi contratado pelo Nordsjaelland, na metade de 2015. Em pouco tempo, tornou-se ídolo do torcedor. Ele marcou 9 gols em 12 jogos como titular na Superliga da Dinamarca, tornando-se artilheiro do time, o terceiro na tabela de goleadores na competição. Bruninho recebeu o prêmio de segundo melhor jogador de Agosto e o melhor de Setembro na competição. Ele foi premiado, ainda, pela jogada mais ousada.

Foto: Divulgação

VOLTAR PARA O BLOG