ANUNCIE@PELEIAFC.COM
CONTATO@PELEIAFC.COM
Brasileirão Por Tiago Nunes 03.09.2016
Anuncie Aqui!

Xavante ingressa no G4

Jogando no Bento Freitas, na noite desta sexta (2), o Brasil enfrentou um tradicional time brasileiro: o Goiás. Felipe Garcia e Elias marcaram os gols Xavantes na vitória por 2 a 1 sobre o Esmeraldino. O próximo adversário é o Paysandu, em Belém do Pará, na próxima sexta (9).

Já no primeiro minuto, o Brasil assustava com Marlon, chutando para fora. Aos 5, Marlon cobrou escanteio e o goleiro Ivan tocou para escanteio antes que Ramon empurrasse para o gol. No lance seguinte, Weldinho cobrou escanteio e foi a fez de Leandro Camilo cabecear com força e  Ivan evitar o gol Xavante. Aos 10, porém, não teve quem parasse o artilheiro da Série B. Marlon cobrou escanteio, Felipe Garcia antecipou o goleiro adversário e balançou as redes. Brasil 1 a 0.

O Goiás chegou ao empate aos 18 minutos, depois de cobrança de falta de Ednei. Aos 27, Leandro Camilo desviou falta e Ivan salvou o Goiás. Aos 35, Diogo Oliveira driblou a marcação e chutou por cima. Aos 41, Elias tocou pra Felipe Garcia que deixou para Weldinho cruzar e a zaga do Goiás quase marcar contra. Dois minutos depois, Marlon cobrou falta e Leandro Camilo desviou com pé para fora. O mesmo Leandro Camilo, aos 45, aproveitou cobrança de falta de Marlon e cabeceou com perigo para fora.

A segunda etapa iniciava e o torcedor rubro-negro tinha uma certeza: era dia de vitória. E ele tinha razão. Aos 9, Diogo Oliveira puxou a bola para o meio do campo e bateu forte, o goleiro Ivan soltou rebote e Ramon mandou a bola por cima. Aos 14, Elias fez boa jogada pela direita, entrou a dribles na área e tocou para Felipe Garcia girar, bater e ver Ivan fazer a defesa. Aos 18, Elias tocou para Leandro Leite chutar de fora da área e quase marcar.

Golaço foi Elias quem marcou. O baixinho deixou boquiabertos todos presentes no Bento Freitas. Aos 22, ele recebeu passa no lado direito de ataque, fez o lateral Ednei dançar, deixou o marcador caído e na linha lateral da área bateu. O goleiro Ivan se esticou todo, mas não parou o belo chute do camisa 9. A bola entrou no ângulo e a torcida gritou o nome de Elias. Brasil 2 a 1.

Aos 32, Ramon fez boa jogada na linha de fundo e chutou para fora. Aos 37, Ramon roubou bola no meio do campo e partiu cara a cara com o goleiro, driblou os marcadores que chegaram perto dele, foi desarmado por Ivan, recuperou a bola e cruzou para Elias, na pequena área, desviar por cima do gol. Quase o terceiro. Nada que deixasse a torcida deixar de gritar o nome dele.

A vitória Xavante teve um gosto pra lá de especial. Além de deixar o time, momentaneamente, na vice-liderança da competição, o Brasil chegou aos 39 pontos. Agora, o time do técnico Rogério Zimmermann atravessa o país e enfrentará, na próxima sexta (9), o Paysandu, em Belém do Pará.

Ficha técnica:
Brasil: Eduardo Martini, Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo, Marlon, Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira (Marcão), Felipe Garcia, Elias (Nathan) e Ramon (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann.
Goiás: Ivan, Ednei (Marcão), Wesley Matos, Alexandre Matos, Juninho, Adriano (William), Patrick, Leo Sena, Daniel Carvalho (Carlos Eduardo), Rossi e Walter. Técnico: Léo Condé.
Gols: Felipe Garcia aos10min1T, e Elias aos 22min2T (B); Ednei aos 18min1T (G).
Cartões Amarelos: Elias (B); Wesley Matos e Rossi (G).
Foto: Jonathan Silva

VOLTAR PARA O BLOG