ANUNCIE@PELEIAFC.COM
CONTATO@PELEIAFC.COM
Brasileirão Por Tiago Nunes 09.09.2016
Anuncie Aqui!

Ciclo encerrado: Presidente do Conselho do brasil-Pel deixa o cargo dia 15

À frente do Conselho Deliberativo do Grêmio Esportivo Brasil desde setembro de 2012, Adriano de León Soares, Fábio Brod de Lemos, Raphael Vianna e Mariana Vighi – ainda teve Maria Amélia Costa no primeiro mandato, como secretária -, encerram o segundo mandato dia 15 de setembro.

Embora fosse possível a reeleição, a exemplo do que também é garantido para o presidente Ricardo Fonseca, na diretoria, em razão da vigência do PROFUT datar de 2015, o presidente do Conselho Adriano entende que os ciclos no Clube devem se renovar com mais brevidade a fim de que outros Xavantes (ou quem ainda não exerceram cargos nos segmentos do rubro-negro) tenham suas oportunidades, para incrementar a pluralidade de forças e aumentar o sempre necessário envolvimento do maior número possível de colaboradores na instituição.

Preocupado com isso, e sabedor por experiência própria vivida no exercício de vice-presidências executivas em anos anteriores, quando a busca de solução a certos infortúnios se resumia ao alcance apenas de poucos (e mesmos), o presidente do Conselho vê como salutar ao futuro do clube a iniciativa de abrir mão da manutenção de sua posição numa possível tentativa de reeleição, em favor de uma nova gestão a partir do pleito marcado para quinta-feira próxima. “Nada melhor que num bom momento para que isso aconteça”. Enfatizando ainda que “é quando as coisas se mostram favoráveis, promissoras, que devemos aproveitar esse entusiasmo para motivar e oportunizar a aproximação de outras pessoas a participarem da vida do Clube mais diretamente. Isso fortifica o Brasil”.

Foto: Jonathan Silva/Brasil

VOLTAR PARA O BLOG