ANUNCIE@PELEIAFC.COM
CONTATO@PELEIAFC.COM
Gauchão Por Tiago Nunes 10.09.2016
Anuncie Aqui!

Xavante consegue empate importante fora

Um ponto conquistado. E que grande ponto! Jogando longe de casa, na capital do Pará, Belém, o Brasil enfrentou o Paysandu, no Mangueirão, e empatou em 1 a 1, gol marcado pelo lateral Weldinho. Tiago Luís anotou para o Papão. Com o resultado, o Xavante segue no G4, agora com 40 pontos ganhos. Agora, a jornada longe de Pelotas segue. Na próxima terça (13), o rubro-negro vai encarar o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, a partir das 21h30, no estádio Passo das Emas.

Com os donos da casa pressionados pelos maus momentos na tabela, o Brasil teve muitas dificuldades na partida. Bem postado na defesa, os comandados do técnico Rogério Zimmermann evitavam os ataques do Paysandu, e saíam no contra-ataque. E desta forma surgiu o gol Xavante, marcado logo cedo. Aos 4 minutos, Weldinho avançou pela direita, entrou na área, e chutou. A bola ainda desviou no pé do goleiro Emerson antes de morrer no fundo da rede.

A resposta do alviceleste veio rápida. Aos 13, João Lucas cruzou da esquerda, o volante Lucas pegou lindo chute de primeira, e Martini brilhou. Uma grande defesa da muralha Xavante. Porém, dois mimutos depois, o goleiro rubro-negro não pode evitar. Tiago Luís recebeu na meia lua da grande área, e chutou no ângulo. Tudo igual no placar do Mangueirão.

O gol de empate acendeu o time do norte. Aos 31, em cobrança de escanteio, Gilvan subiu mais alto e cabeceou no travessão. Mas a força defensiva do Brasil não dava espaços para o adversário, que pouco perigo levou à meta rubro-negra.

Nos últimos minutos da primeira etapa, o Brasil ainda criou chance de gol. Aos 38, Diogo Oliveira arriscou chute de longe, o goleiro Emerson deu rebote, e Felipe Garcia quase marcou. Mas o árbitro-assistente assinalou impedimento do artilheiro da Série B. E aos 40, Marlon recuperou a bola na esquerda, cruzou e Washington pegou de primeira, mas mandou por cima.

No segundo tempo, o Papão se jogou para frente. E quase marcou! Logo aos 2 minutos, após cobrança de escanteio, Lucas cabeceou e Weldinho “marcou um gol” na defesa: tirou a bola em cima da linha, salvando o rubro-negro. Aos 9, Mailson recebeu na linha da grande párea, girou o corpo, e soltou a bomba. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

A consistência defensiva do time Xavante seguia perfeita, e na sequência do jogo pouco espaço era dado ao time do Paysandu. O técnico Rogério Zimmermann realizou alterações na equipe, para equilibrar o meio campo, dando potência aos contra-ataques. E em um deles, Nathan quase marcou. Aos 25, Diogo Oliveira fez lançamento perfeito, o atacante avançou na velocidade, cortou a marcação e chutou pra fora.

E no último lance da partida, o gol da vitória do Brasil não veio por um capricho. Aos 40, novamente Diogo Oliveira deu grande passe, desta vez para Marcão, que chutou rasteiro cruzado, e a bola saiu tirando tinta da trave de Emerson. Fim de papo em Belém, e placar igual.

Com o resultado, o Brasil segue no G4 da Série B do Brasileiro com 40 pontos ganhos. E o próximo desafio será na terça (13), às 21h30, em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso, quando enfrenta o Luverdense, no estádio Passo das Emas.

Ficha técnica:
Brasil: Eduardo Martini, Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo, Marlon (Brock), Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira, Elias (Nathan), Felipe Garcia e Ramon (Marcão). Técnico Rogério Zimmermann.
Paysandu: Emerson, Roniery, Fernando Lombardi, Gilvan, João Lucas, Ilailson, Augusto Recife, Lucas (Rafael Costa), Tiago Luís (Robert), Mailson (Bruno Veiga) e Leandro Cearense. Técnico Dado Cavalcanti.
Gols: Weldinho 4min1T (B), Tiago Luís 15min1T (P)
 
Foto: Jonathan Silva/Brasil

VOLTAR PARA O BLOG