ANUNCIE@PELEIAFC.COM
CONTATO@PELEIAFC.COM
Divisão de Acesso Por Tiago Nunes 19.09.2016
Anuncie Aqui!

Juventude se classifica para a próxima fase da Série C

O Juventude avançou para as quartas de final da Série C e, por isso, o sonho do acesso está mais vivo do que nunca. Ao vencer o Mogi Mirim por 2 x 1, fora de casa, o Juventude precisou aguardar o final do jogo que decretou o empate em 2 x 2 entre Ypiranga e Guarani para garantir a vaga na próxima fase. Obrigado pela torcida, pela energia e por acreditar, torcida Jaconera! Agora, vamos juntos rumo ao nosso grande objetivo.

O jogo

A missão era vencer o Mogi e torcer para que o Ypiranga não vencesse o Guarani, no Colosso da Lagoa. Para tentar cumprir com o objetivo que lhe cabia, o Juventude tratou de abrir cedo o placar. Aos 6, Felipe Lima cruzou com perfeição e Hugo mandou para as redes, de cabeça. 0 x 1. Aos 13, porém, o Mogi tentou estragar os planos do Verdão, quando Carlinhos foi derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, Keké bateu e Elias defendeu mas, no rebote, o próprio Keké conseguiu mandar para o gol. 1 x 1.

Precisando vencer, o Juventude seguiu ofensivo e quase marcou o segundo com Wallacer, em chute que explodiu na zaga, aos 28. Até que, aos 45, Hugo recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e soltou uma bomba no ângulo, sem chances para o goleiro. Um golaço! 1 x 2. No jogo de Erechim, o placar no intervalo marcava 2 x 1 para o Guarani.

Não poderia ser diferente, e o segundo tempo foi de muita tensão. Precisando manter o resultado, o Juventude viu um adversário interessado em chegar ao empate e foi aí que brilhou a estrela do goleiro Elias, que protagonizou defesas fundamentais para que o placar se mantivesse favorável ao Verdão. Com o fim da partida, as atenções se voltaram ao confronto paralelo, que já estava em 2 x 2, entre Ypiranga e Guarani. E assim ficou, para ampla comemoração no gramado, que se estendeu ao vestiário do estádio Vail Chaves. 

“O mais importante desta classificação é que nunca deixamos de acreditar. Foi difícil, perdemos pontos importantes mas entramos na última rodada com chances e, por isso, lutamos até o último minuto. Estão todos de parabéns pela vitória, em um jogo complicado, com um campo difícil, mas superamos as adversidades e conseguimos o resultado que precisávamos. Agora precisamos do apoio de todos. Não há mais espaço para nenhum tipo de dúvida. Agora, é acreditar e acreditar. Torcer, vibrar, empurrar e dar o máximo, todos juntos pelo mesmo objetivo”, destacou o técnico Antônio Carlos Zago, ao final da partida.

Antes de voltar a pensar na Série C e no mata-mata que definirá uma vaga na Série B, o Juventude se concentra na Copa do Brasil. Na quinta-feira, o Verdão encara o São Paulo no duelo de volta das oitavas de final. Na ida, o Juventude venceu por 2 x 1 e pode até mesmo empatar que estará nas quartas de final da competição. Os ingressos para esta partida já estão à venda no Jaconi e a expectativa é de um público superior a 12 mil torcedores.

Foto: Juventude/Divulgação

VOLTAR PARA O BLOG