ANUNCIE@PELEIAFC.COM
CONTATO@PELEIAFC.COM
Divisão de Acesso Por Tiago Nunes 23.09.2016
Anuncie Aqui!

Divisão de Acesso pode ter o retorno dos mata-matas

Uma ideia debatida no último congresso técnico da Divisão de Acesso deverá ganhar força no próximo encontro dos dirigentes da Série A2. Com a possibilidade de mudança da fórmula atual, devido ao cumprimento dos dois anos do Estatuto do Torcedor, os presidentes deverão colocar em pauta o retorno dos mata-matas na competição de 2017. No próximo ano, dois clubes subirão para elite do futebol gaúcho. 

Segundo revelou o gerente de futebol do São Gabriel, Luís Eduardo Hermes, no congresso de 2015 os mandatários já tinham solicitado ao presidente da FGF, Francisco Novelletto, o retorno do mata-mata na Séire A2.

"No Congresso do ano passado alguns clubes já se manifestaram em favor da mudança da fórmula, mas não foi possível devido ao estatuto do torcedor. O São Gabriel é a favor a volta do mata-mata com uma primeira fase de grupos e depois mata-mata. Assim na desma forma no segundo turno com dois campeões subindo", declarou. 

A fórmula utilizada nos últimos dois anos mostrou algumas falhas. A primeira delas é que os clubes chegaram a jogar 6 vezes contra um mesmo aniversário chegando ao quadrangular final. Outro problema foi constatado foi o cancelamento da última rodada do quadrangular pois já estava tudo definido e o Caxias teve que receber a taça em um amistoso. Para Hermes a volta do mata-mata mobiliza a comunidade e aumenta a renda dos jogos.  

"O mata-mata é muito mais atrativo. Temos a experiência da Terceira Divisão, onde chegamos a colocar 3 mil pessoas no estádio com aporte de mais de 30 mil em um jogo só. Já na Divisão de Acesso era preciso fazer 4 jogos para chegar a esse valor", contou o gerente do São Gabriel.

Tudo será definido no Congresso Técnico da Divisão de Acesso, que ainda não tem data marcada pela Federação Gaúcha de Futebol, mas deve ocorrer entre Novembro e início de Dezembro. 

VOLTAR PARA O BLOG