top of page
Buscar

A possível data do congresso da Divisão de Acesso 2025 e competição pode ter nova fórmula

Peleia FC
Foto: FGF/Divulgação

Muitos clubes da Divisão de Acesso 2025 já definiram seus treinadores e participaram para a montagem dos elencos para a competição. A Série A2 deve começar no fim da primeira quinzena de maio e o campeão será conhecido na última semana de agosto.


O congresso técnico da competição deverá ser realizado no mês de março, com a maioria dos clubes iniciando os trabalhos em abril. Conforme o jornalista Yuri Cougo, do Jornal Minuano, o encontro entre os dirigentes e a Federação deverá ser confirmado para o dia 18 de março, em Porto Alegre, na sede da entidade.


Um debate deve ganhar força no conselho técnico. A mudança de fórmula tem adeptos no interior. A proposta acabaria com a divisão dos 16 clubes em dois grupos com oito times. A ideia é turno único, com 15 jogos, e os oito melhores avançando às quartas de final, em jogos de ida e volta até conhecer o campeão. Os dois finalistas estariam garantidos na Série A do Gauchão. Seriam rebaixados à Terceirona Gaúcha os dois últimos da primeira fase. Para a mudança ser efetivada dependeria de uma aprovação em votação a ser realizada no conselho.

Comments


© Copyright
© Copyright
bottom of page