Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC
O Aimoré oficializou a contratação de Paulo Henrique Marques como novo treinador para a temporada 2025. Com um histórico de sucesso no futebol gaúcho, o técnico chega ao Índio Capilé para comandar a equipe na Divisão de Acesso, com o objetivo claro de recolocar o clube na elite estadual.
O presidente do Aimoré, Ronaldo, destacou a importância da escolha: "Sempre deixamos claro que nosso objetivo é subir em 2025 e, para isso, buscamos um profissional experiente e capacitado, que já teve sucesso na Divisão de Acesso e que certamente vai nos capitanear nesta trajetória desejada."
O novo treinador aimoresista ressalta a importância da torcida neste momento: "É uma grande satisfação assumir o Aimoré. Agradeço à direção pela confiança e conto com o apoio da torcida para juntos fazermos um time forte e competitivo. Com trabalho e união, vamos honrar a tradição do Índio Capilé!".
O vice-presidente de futebol, Fabiano De Mari abordou o processo de contratação do técnico: "A escolha do treinador começou em janeiro, quando definimos, junto ao presidente Ronaldo, um perfil com experiência e sucesso na Divisão de Acesso. Dentro desse critério e do planejamento financeiro do clube, Paulo Henrique foi a escolha coerente para liderar o Aimoré rumo à Série A do Gauchão 2026.
Experiência e conquistas:
Natural de Santa Rosa, Paulo Henrique Marques, 59 anos, iniciou sua trajetória como treinador em 2002, à frente do SER Santo Ângelo. Desde então, acumulou passagens de destaque por clubes como Veranópolis, Passo Fundo, Avenida, Manaus FC, Esportivo e Novo Hamburgo.
Seu grande feito na Divisão de Acesso aconteceu em 2017, quando comandou o São Luiz de Ijuí na campanha que garantiu o retorno do clube à elite do futebol gaúcho. Em 2019, levou a equipe às semifinais do Campeonato Gaúcho, conquistando vagas na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Série D. Ainda em 2019, no comando do Caxias, levou o clube às quartas de final da Série D, consolidando-se como um treinador experiente em competições nacionais.
Comments