Antes da RJ, Brasil-Pel trabalha para mapear credores para saber o tamanho de sua dívida
- Peleia FC
- 15 de abr.
- 1 min de leitura

Foto: @gcosta.jpg
Dez milhões, vinte milhões ou trinta milhões. Todos os números que você já ouviu sobre a dívida do Brasil de Pelotas não procedem. Em recente entrevista à Rádio Universidade, de Pelotas, o presidente do Brasil de Pelotas, Vilmar Xavier, revelou que há mais de seis meses a direção trabalha para mapear e colocar na planilha todos os credores do clube. Somente depois deste passo será possível saber o tamanho da dívida real do Brasil de Pelotas e pensar em recuperação judicial.
"Nós estamos a mais de 6 meses trabalhando só para identificar, mapear e planilha os credores. Se é trabalhista, se é fiscal, se é cível, então esse é o trabalho que nós estamos. Porque a primeira coisa é saber o tamanho da dívida do clube. Hoje dizer que é 30, 40 milhões não era verdade. Não existe esse mapeamento, tem muita dívida perdida. Estamos com os pés no chão e daqui alguns meses vamos ter o número a lista dos credores. Então, enquanto a gente não souber o tamanho da dívida do clube, não nem se fala em Recuperação Judicial agora. Você pode falar em recuperação judicial quando tiver com todos os credores e o valor que se deve, aí você começa a pensar. Hoje não falamos de recuperação judicial ainda", afirmou o mandatário Xavante.
A recuperação judicial é um mecanismo legal que permite empresas em dificuldades financeiras reestruturarem suas dívidas e operações, evitando a falência. Para os times de futebol, essa ferramenta possibilita a renegociação de contratos, a suspensão de execuções judiciais e a reorganização financeira, criando condições para um gerenciamento mais sustentável e eficiente.
Impressionante o nível de amadorismo da direção do Brasil, sequer sabem quanto devem e para quem.