top of page
Buscar
Foto do escritorPeleia FC

Atletas do Bagé passam por exames após invasão de campo e presidente afirma: "Poderia ser pior"

Foto: Divulgação/Bagé

O resultado da partida entre Brasil de Pelotas e Bagé pela sexta rodada do Gauchão A2 Sub-20 foi de vitória de 1 a 0 do time xavante. O jogo foi realizado na tarde deste domingo em Pelotas. Contudo, o saldo é negativo para o futebol gaúcho. Quando a partida se encaminhava para o fim, no Estádio Bento Freitas, um torcedor do Brasil invadiu o campo para agredir atletas da equipe rival. A partir deste momento, uma confusão se estabeleceu no gramado entre ambas as equipes e o invasor. (VEJA AQUI AS IMAGENS)


Na noite deste domingo, o Bagé atualizou a situação médica dos jogadores que precisaram de atendimento. Os jovens Lelê e Juan sofreram pancadas na cabeça. Segundo o clube, o primeiro passou mal e foi levado para atendimento, e o segundo realizou um exame de tomografia. Um terceiro atleta, Barbosa, também precisou de atendimento, mas não tem relação com a confusão. Ele sofreu um choque de cabeça ao longo do jogo e saiu de ambulância.


Após a partida, o Bagé divulgou uma nota com a fala do presidente Fernando Figueira. Ele lamentou o ocorrido na casa Xavante e disse que o caso poderia ter um fim pior.


"Lamentável o que aconteceu hoje a tarde no estádio Bento Freitas, trabalhamos a semana inteira para jogar futebol, o que presenciamos aqui, um árbitro muito fraco, invertendo faltas e geralmente só marcando para o clube da casa. No intervalo ocorreu um princípio de invasão de parte da torcida xavante ao no vestiário, entrei no campo antes de começar o segundo tempo e informei o árbitro, que era muito fraco, segundo tempo o Brasil não quis jogar", disse o mandatário, que completou:


"Ainda faltava em torno de 8 minutos para o término da partida ocorreu a invasão ao gramado, que resultou em agressões aos nossos atletas, quarto atletas tiveram que ser conduzidos ao PS e clínicas particulares , poderia ser pior, poucos seguranças e portões da arquibancada abertos para o campo. Agora o Grêmio Esportivo Bagé está focado no tratamento e medicações para a breve recuperação dos atletas", finalizou o presidente do Bagé.


Até a publicação desta reportagem, o Brasil de Pelotas não havia se manifestado sobre o ocorrido em seu estádio neste domingo.

Comments


bottom of page