top of page

Caxias termina com imbróglio e volta a ser dono de área ao lado do Estádio Centenário

Imagem: Reprodução/Google Maps

O Caxias conseguiu terminar com um imbróglio que durava uma década. A área do Centro de Treinamentos, que fica ao lado do Estádio Centenário, voltou a ser de propriedade do Grená.


Durante a festa de comemoração dos 90 anos do clube, na última sexta-feira, o ex-vice-presidente do clube, Valmor Miola, deu a notícia para os torcedores:


"Nos últimos 10 anos, o Caxias enfrentou obstáculos. Começou com a possível perda até do Estádio Centenário. Isso resolvido, ao longo do tempo nós nos deparamos com a possível perda do campo suplementar. Aí empreendemos uma operação muito grande e a todos quantos participaram da aquisição daquela área, buscar a regularização disso. Nós fizemos o acompanhamento de todo o processo que estava na massa falida da Voges, nos candidatamos, nos credenciamos a arrematar a parte do suplementar que estava na massa falida e tinha uma outra parte que tinha sido dado como alienação fiduciária ao Banrisul", contou o dirigente.


O solução foi viável com apoio da prefeitura de Caxias do Sul e o Banrisul. A área tinha sido transferida ao banco como garantia por dívidas. Com a medida, a prefeitura vai realocar ao recicladores que ficam na rua lateral do estádio Centenário a céu aberto e que dificulta a circulação de pessoas e o trânsito.


Os recicladores terão um espaço estruturado atrás do CT para trabalhar. Serão erguidos cinco pavilhões. Fernando Postal, diretor do Banrisul, também esteve na celebração e confirmou a informação da passagem da propriedade do terreno ao Caxias.

 
 
 

Comments


© Copyright
© Copyright
bottom of page