top of page
Buscar
Foto do escritorPeleia FC

Clubes divergem sobre mudança na fórmula do Gauchão 2025

Foto: FGF/Divulgação

A nova fórmula do Gauchão gera debate entre os profissionais da bola, torcedores e dirigentes. A divisão em três grupos com quatro times gera arestas que precisarão ser aparadas no congresso técnico. A proposta será apresentada na sexta-feira no conselho técnico, que será realizado na sede da Federação Gaúcha de Futebol. Confira alguns posicionamentos.


Pelotas

" É uma fórmula que eles acharam para ter mais jogos. O campeonato não termina em fevereiro, garante os clássicos, muda a fórmula, tem outro mini torneio para ter mais uma vaga na Copa do Brasil. Estão fazendo do limão uma limonada dentro desse calendário curtíssimo", Vinicius Conrad, vice de futebol do Pelotas em entrevista ao Jornal A Hora do Sul.


Brasil de Pelotas

"Esse formado já foi estado para ser nesse último Gaúchão, mas não teve boa aceitação. Eu particularmente prefiro a fórmula atual, com 12 clubes, passando os 8 primeiros, com a quinta vaga na Copa do Brasil", Gonçalo Russomano, presidente do Brasil de Pelotas em entrevista ao Jornal A Hora do Sul.


Avenida

"Vai ter equipe que vai jogar só uma vez contra a dupla Gre-Nal, terão equipes que vão jogar duas. Tem equipe que vai jogar em casa com um da dupla e tem equipe que não vai. Se por um lado tirou esse desnível técnico da questão dos mandos, se colocou a questão de mandou ou não com a dupla", Guilherme Eich, assessor especial da presidência do Avenida em entrevista ao Jornal A Hora do Sul.


Juventude

"É uma proposta que nos agrada, porque se diminuir um pouquinho o campeonato, a gente consegue postergar um pouco o início, já que a gente não teria tempo suficiente para poder fazer a pré-temporada com a primeira opção que tínhamos do campeonato, que era iniciar ali no dia 12. A gente inicialmente retornaria de férias dia 8 (de janeiro). Teríamos três, quatro dias de treino. Agora, com essa proposta, se acabar acontecendo, vai postergar pelo menos uma semana o início do campeonato, o que nos daria, juntamente com a volta de férias antecipada, pelo menos 15 dias de treinamento, assim como foi no início desse ano", presidente do Juventude Fábio Pizzamiglio em entrevista ao Jornal Pioneiro.


Caxias

"Tomei conhecimento terça-feira da situação. O presidente da federação entrou em contato com o presidente Roberto de Vargas. Ainda estamos analisando tudo. Mas num primeiro momento vejo que seria uma disputa igual pra todos, vai beneficiar os clubes. O Luciano comentou também em aumentar as cotas para as equipes, e todas estão precisando", José Caetano Setti, vice de futebol do Caxias em entrevista ao Jornal Pioneiro.


Comments


© Copyright
bottom of page