Foto: Max Peixoto/FGF
O Congresso Técnico do Gauchão será confirmado para o dia 22 de novembro. A competição do ano que vem terá novidades. Devido ao novo Mundial de Clubes da FIFA, o Campeonato Gaúcho deve começar no dia 11 de janeiro. Nesta terça-feira, a CBF divulgou o calendário com esta data para os estaduais.
O presidente Luciano Hocsman não descartou que a fórmula passe por um ajuste pela excepcionalidade do calendário da temporada que vem. Outra novidade que será confirmada é o VAR e o dirigente da Federação Gaúcha de Futebol revelou que os clubes podem receber um valor a mais que na temporada deste ano de cota, que ficou na casa dos 900 mil para os clubes do interior, com exceção do Juventude que está na Série A e tem cota dobrada.
"A gente tem algumas outras novidades que vão acontecer durante o congresso tem essa situação do VAR que a gente precisa da fonte de receitas da competição também viabilizar de alguma maneira o VAR embora estejamos buscando alternativas para o pagamento dessa despesa. Estamos fazendo um esforço para essas novidades que a gente quer trazer, que serão anunciadas aí no Conselho Técnico, nós conseguimos fazer aí o repasse de um valor pouco acima daquilo que foi distribuído no ano de 2024", comentou Luciano Hocsman em entrevista à Rádio Universidade.
Os direitos da transmissão do Gauchão foram repassados neste ano para a Agência de Marketing Brax, a mesma que tem os direitos da Série B do Brasileiro. Ela que negocia com as emissoras interessadas em transmitir a competição. A tendência é um novo encaminhamento com a RBS TV para a transmissão do Estadual Gaúcho.
Comments