Após a confusão entre as torcidas de São José e Pelotas, no Estádio Francisco Novelletto, os órgãos de segurança exigiram ações do proprietário do espaço, o São José. Em nota, o clube afirmou que até segunda-feira atenderá todos os pedidos da BM e Corpo de Bombeiros.
"O Esporte Clube São José vem, através desta, comunicar que, devido aos incidentes ocorridos na partida entre São José x Pelotas, foram exigidas pela Brigada Militar e pelo Corpo de Bombeiros algumas providências de segurança em relação ao estádio Francisco Novelletto Neto às quais já estão sendo realizadas pelo clube desde a manhã de quinta-feira (23), quando recebemos a visita de ambos os órgãos de segurança. Salientamos que os ajustes estarão prontos na segunda-feira dia 27 de janeiro, e serão vistoriados pelos mesmos órgãos neste dia", declarou o São José.
Apesar de afirmar que cumprirá os pedidos, o São José informou que a Federação Gaúcha de Futebol determinou a retirada do jogo contra do Inter do Estádio Francisco Novelletto. A partida marcada para terça-feira, 21h30, será no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. No comunicado, o Zeca disse que sugeriu outros dois estádios, mas não foi atendido.
"Ainda assim, recebemos o comunicado do presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) que, no uso de suas atribuições, determinou que o jogo entre São José x Internacional, na terça, 28 de janeiro, às 21h30min, seja realizado no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, mesmo após o Esporte clube São José ter sugerido outros dois estádios, conforme solicitação da própria FGF, em e-mail recebido pelo clube. Seriam o estádio Bento Freitas, em Pelotas, e o estádio 19 de Outubro, em Ijuí. Nossas sugestões não foram atendidas, e fomos informados, também por e-mail, desta determinação", finalizou o clube.
Gostaria de saber como está o processo, em que um torcedor do Brasil foi quase morto pela Brigada depois do jogo contra o São José. Esqueceram?
Ações para favorecer o inter.
O pelotas também tem que ser punido, justiça tem que ser feita, não pode apenas um ser punido.
Vendo a solicitação da direção do E.C. São José, sugerir que os jogos poderiam ser realizados em outros locais, me admiro muito da sua direção indicar o Estadio Bento Freitas para sediar a partida, esqueceram o caso Sao Jose e Brasil tambem briga torcidas e omissao da BM regiao metropolitana.
O pelotas também tem que ser punido pois participou ativo da briga não só punir um lado tem punir os dois tem que ser justos