
Na última rodada da primeira fase do Gauchão, o Pelotas enfrentou a equipe do Juventude. O jogo foi realizado no Estádio da Boca do Lobo, no dia 15 de fevereiro, em Pelotas.
Na ocasião, o jogo terminou com vitória do Juventude pelo placar de 3 a 2. Contudo, no intervalo da partida, houve um incidente envolvendo o fotógrafo do Juventude, Fernando Alves. Segundo o árbitro Lucas Guimarães Rechatiko Horn, o profissional de imprensa foi atingido por uma pedra. Ele também teve o equipamento danificado.
"No intervalo do jogo, fui informado pelo delegado da partida que o Sr. Rodrigo Ziebell, presidente da associação dos repórteres fotográficos e cinematográficos do RS - ARFOC, comunicou ao delegado e aos supervisores da Federação Gaúcha de Futebol, que o Sr. Fernando Alves, fotógrafo do EC Juventude, recebeu uma pedrada vinda da torcida do EC Pelotas, atingindo o fotógrafo e a sua máquina de fotografia (que teve a lente danificada) durante a comemoração do gol do Juventude. Informo que o ocorrido não foi presenciado pela equipe de arbitragem e que recebi esta informação apenas no intervalo da partida. Nada mais a relatar", finaliza o árbitro na súmula do jogo.
O caso pode ter desdobramentos no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Se a procuradoria oferecer denúncia, o Pelotas pode ser julgado. Lembrando que o clube já foi parar no TJD pela confusão entre torcidas na primeira rodada do Gauchão, diante de uma briga generalizada entre torcedores do Lobo e do São José, no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre.
Comments