top of page

Grupo da Espanha está interessado em uma possível SAF do Juventude

Foto: Fernando Alves/Juventude

A Five Eleven Capital é a empresa interessada em comprar uma possível SAF do Juventude. Conforme relevou o Jornal Pioneiro, de Caxias do Sul, na última semana, a empresa já negocia com um comitê criado pelo Juventude. O primeiro contato foi em novembro do ano passado. A negociação está em estágio inicial e pode durar todo o ano de 2025.


O Grupo é da Espanha e tem o interesse em administrar cinco clubes do mundo: um no Brasil, um em Portugal, um Bélgica, um Inglaterra e outro própria Espanha. A empresa conta com dois fundos de investimentos, sendo um com mais de 100 anos. O diretor fundador da Five Eleven é o argentino Martin Ink.


O interesse da empresa do exterior no Juventude seria no futebol profissional e nas categorias de base. Os valores da negociação ainda não foram revelados. Para avançar, a proposta deve passar primeiro pelo conselho de administração do clube e, por fim, pelo Conselho Deliberativo Alviverde.


O diretor de futebol da Five Eleven é Antonio Cordón, um experiente executivo no cenário Europeu. Ele tem passagem pelo Vilarreal, da Espanha, Monaco, e Olympiacos FC, da Grécia. Ele ainda foi por dois anos diretor da Seleção do Equador, antes da pandemia.

 
 
 

Comments


© Copyright
© Copyright
bottom of page