top of page
Buscar

Jean Pyerre é vítima de racismo nas redes sociais

Peleia FC


Mais um crime de racismo foi cometido nas redes no futebol. O jogador Jean Pyerre, do Ypiranga, denunciou em seu instagram que foi vítima de ofensas racistas por uma pessoa.


O atleta ficou de registrar boletim de ocorrência nesta quarta-feira (19) sobre o ocorrido, que deve ser investigado pela Polícia Civil para chegar ao autor da ocorrência. O próprio atleta tirou um print do comentário de uma pessoa que o segue no instagram.


Na postagem, é possível ver que um jovem pede a camisa do Grêmio. A mensagem é de 2023. Depois, o torcedor comenta uma postagem do jogador o chamando de "preto arrombado". O Ypiranga se manifestou sobre o ataque sofrido pelo atleta.


"O Ypiranga Futebol Clube vem a público repudiar veementemente o ataque de cunho racista sofrido pelo atleta Jean Pyerre em sua rede social. Em tempos de campanhas de conscientização e em uma sociedade que preza pela igualdade e respeito, é inadmissível que esse tipo de situação ainda ocorra. O departamento jurídico do clube, em conjunto com o atleta, está tomando as medidas cabíveis para que o responsável seja punido. Nos solidarizamos com Jean Pyerre e desejamos força neste momento. Racismo é crime! Não basta não ser racista, é preciso ser antirracista", disse o clube.

Comentários


© Copyright
© Copyright
bottom of page