top of page
Buscar

Pego de surpresa, técnico fala sobre saída do Caxias: "Essa mudança de rumo é muito perigosa para o clube"

Em 24 horas tudo mudou no Estádio Centenário. Na próxima segunda-feira, o Caxias passará por eleições e terá o nome de Roberto De Vargas aclamado. Contudo, ele não era o ficha 1 para assumir a presidência do clube. O nome da atual gestão era outro e, por isso, o clube já tinha encaminhado a renovação com o técnico Thiago Gomes, que salvou o Caxias do rebaixamento na Série C. No entanto, o futuro presidente tem uma linha de pensamento diferente. O novo vice de futebol, José Caetano Setti, da mesma forma.


Em entrevista à Rádio Gaúcha Serra, o técnico Thiago Gomes falou sobre a não renovação de contrato com o clube. Segundo o treinador, havia um acerto verbal para a sua permanência. Contudo, ele foi pego de surpresa.


"Me pega um pouco de surpresa, porque o sentimento que eu fiquei, junto com todos dentro do Caxias, era de que a gente faria um trabalho e um planejamento de acesso. Um trabalho para buscar o acesso para a Série B na próxima temporada. Eu tinha um acordo verbal com o presidente Mario Werlang sobre a minha renovação. Inclusive, nesses últimos 15 dias, a pedido do presidente, pela eleição, a gente esperou um pouquinho definir quem seria o próximo presidente do Caxias e o Mario pediu para a gente ter um pouquinho de paciência para assinar a renovação. Eu dei o tempo necessário que o Caxias pediu e neguei duas propostas para cumprir o meu acordo verbal com o Caxias", revelou o técnico.


Na noite da última terça-feira tudo mudou. Após uma reunião, o atual vice de futebol que está saindo, Paulo Cesar Santos, ligou para Thiago Gomes e disse que a nova direção não renovaria com o técnico.


"O Paulo César me ligou e me comunicou que o novo vice de futebol, o Setti, junto com o Roberto, não querem contar com um treinador da nova geração, buscam um modelo mais antigo de futebol. Não querem trabalhar com o treinador, assim, estudioso no perfil, que é o meu, preferem outro perfil", detalhou Gomes.


Até semana passada era dada como certa a permanência de Thiago Gomes. Tanto é que a direção já tratava de nomes de atletas com o treinador para 2025. O planejamento estava em andamento. Para o técnico que salvou o Caxias do rebaixamento à Série D, a mudança drástica de rumo é perigosa ao próprio clube.


"Essa mudança de rumo é muito perigosa para o Caxias, porque a gente tem experiência no futebol, isso não acontece só no Caxias. É muito perigoso quando novos dirigentes entram no clube e a vaidade entra em primeiro lugar. O Roberto, o Setti, vão buscar um treinador que não é da nova geração, estudioso, preferem um mais antigo, da década de 1990 e a gente tem que respeitar", finalizou o técnico Thiago Gomes.


Foto: Vitor Soccol/S.E.R.Caxias

bottom of page