Presidente da histórica campanha do Inter SM no Brasileirão de 1982 morre aos 82 anos
- Peleia FC
- 27 de dez. de 2024
- 2 min de leitura

Foto: Renata Medina/Inter SM
Uma vida dedicada ao alvirrubro. Voz apaixonada pelo Inter de Santa Maria, Luiz Cláudio Brasil Mello silenciou. Presidente do time da região central do Estado em sete oportunidades, o dirigente morreu na quinta-feira por complicações de saúde. Nas redes sociais, o Inter SM lamentou a morte de um dos maiores dirigentes da sua história.
"Sem dúvidas, perdemos uma das pessoas mais importantes da história do Alvirrubro. A nossa eterna gratidão por quem dedicou a sua vida ao Esporte Clube Internacional de Santa Maria. Daqui, seguiremos na missão diária na luta pelo nosso clube honrando a trajetória do nosso querido patrono. O nosso abraço a todos parentes, amigos e a família Alvirrubra", afirmou o clube.
Não tem como falar da história do Inter SM sem citar Luiz Claudio Mello. Foram décadas e décadas dedicadas ao clube da baixada, que aliás, foi ele que levou o Inter SM para sua sede atual. Ele ingressou no alvirrubro em 1979.
INTER SM 3X0 VASCO
Em 1982, Mello era o presidente do Inter SM quando o clube disputou a Taça Ouro, equivalente à Série A do Campeonato Brasileiro da época. Naquela campanha, o Inter SM teve a maior vitória dos seus quase 100 anos. O time derrotou o Vasco, de Roberto Dinamite, por 3 a 0, no Estádio Presidente Vargas.
– Era um jogo de recuperação. Todos os jogadores estavam com vergonha, porque lá no Rio de Janeiro havíamos perdido por 7 a 0. Quem viu o jogo de lá, sabe que merecíamos perder, mas não por aquele placar. Tivemos o Robson expulso, por reclamação, de um pênalti que ao meu ver não deveria ter sido marcado. Para o jogo no Presidente Vargas, fizemos um “pacto por vingança”. Fomos humilhados lá em São Januário e eu confiava muitos em meus jogadores. Falei com eles todos sobre a importância de dar o troco em Santa Maria, entramos motivados e vencemos por 3 a 0 – lembrou Luiz Cláudio Mello ao jornal Diário de Santa Maria, em 2023.
O futebol gaúcho perdeu um dos maiores dirigentes do futebol do interior. No próximo mês de janeiro, o Inter SM vai para sua segunda tentativa de eleição para 2025, pois nas outras duas nenhuma chapa se inscreveu e o clube corre o risco de se licenciar. Que a memória de Mello sirva de exemplo e que algum conselheiro prossiga escrevendo a história do clube, assim como Mello fez de forma exemplar.
Comments