O Inter de Santa Maria trocou o gramado do Estádio Presidente Vargas para este ano de 2024 para a disputa da Divisão de Acesso. Toda a grama antiga foi retirada e replantada no ano passado. Contudo, o campo apresentou problemas para a disputa da Série A2, como muitos buracos no lado do espaço da arquibancada geral.
Em entrevista ao jornalista Gilson Alves, na Rádio Medianeira, o presidente do clube, Pedro Della Pasqua explicou o que aconteceu para a qualidade ficar abaixo e prejudicar o toque de bola do time. Ainda segundo ele, o gramado precisará passar por uma nova reforma neste ano.
"Claro que com a sequência de jogos, a época do ano com geada, chuva, jogos do sub-17 e não vou abrir mão dessa categoria, onde subimos 8 atletas e vamos colocar eles no estádio para jogar. Conseguimos a verba para fazer o campo muito em cima, em fevereiro, no ano passado. Então começou a sequência de jogos e campo não estava maduro para os jogos. Em novembro agora tem que começar a reforma do campo. Se eu permanecer será feita uma reforma definitiva no campo", declarou o dirigente, que completou:
"O Inter fez um time técnico de posse de bola e num campo ruim você nivela por baixo. Temos que nivelar por cima o jogo. Creio que conseguimos fazer esse trabalho em novembro. Precisamos entregar um campo bom para um time bom. Os recursos para isso já estou atrás com empresas. Vamos trocar a empresa que fez o gramado este ano. Vamos buscar algumas que já fizeram por exemplo campo do União Frederiquense, do Santa Cruz", finalizou o presidente.
Foto: Renata Medina/Divulgação
Commentaires