top of page

Regulamento da Divisão de Acesso 2025 prevê multa e jogo de portões fechados em caso de racismo

Foto: FGF/Divulgação

A Divisão de Acesso começa no dia 17 de maio e o regulamento da competição traz um artigo inédito. Após realização de Conselho Técnico Extraordinário, o regulamento teve o acréscimo de dois artigos sobre práticas antirracistas.


Os clubes deverão realizar ações de combate ao racismo nas partidas realizadas em seus estádios e poderão sofrer penalidades em caso de manifestações atinentes à raça ou cor (racismo ou injúria racial) por parte dos componentes dos clubes ou de suas torcidas.


O regulamento dá aos clubes as quatro primeiras rodadas para promoverem ações antirracistas. A partir da quinta rodada, caso ocorra algum crime do tipo, o primeiro passo será o clube ou pessoa realizar um boletim de ocorrência na Polícia Civil. O regulamento prevê duas punições, além das sujeitas aos artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.


A primeira punição ao time será uma multa de 5 mil. Caso o autor seja identificado, a multa será reduzida em 50%. Em caso de reincidência, será aplicada sanção administrativa de jogar de portões fechados na partida subsequente da competição a ser realizada em seu estádio, independentemente das sanções disciplinares aplicadas pela Justiça Desportiva.

 
 
 

Comentarios


© Copyright
© Copyright
bottom of page