Imagens: GZH/Youtube
A partida entre São José e Pelotas irá terminar no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Contudo, para isso ainda é preciso uma denúncia ser oferecida pela procuradoria. A súmula do jogo vai embasar o processo. O documento oficial foi divulgado um dia depois do jogo realizado, na quarta-feira, no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre.
O jogo teve uma briga generalizada entre os torcedores na primeira rodada do Gauchão. Além deste fato, ocorrido aos 9 minutos, o árbitro Elias da Silva Elyseu citou uma outra ocorrência. Segundo ele, a torcida do Pelotas lançou rojões para dentro do campo na hora do minuto de silêncio.
"Relato que durante a realização do minuto de silêncio, foi arremessado para dentro do campo de jogo 2 (dois) artefatos explosivos (rojões)
vindo da torcida do clube Pelotas", declarou o árbitro na súmula.
Quanto a briga, o árbitro relatou uma paralisação de 10 minutos após um confronto entre as torcidas de São José e Pelotas, no Estádio do Zeca.
"Relato que aos 9 (nove) minutos do primeiro tempo a partida teve que ser paralisada, pois iniciou uma confusão/briga generalizada de ambas torcidas. Durante a confusão foram arremessados objetos como pedras, garrafas, extintor, cone e cadeira (assento) entre ambas torcidas", declarou Elyseu, que completou:
"No início da confusão foi solicitado que a Brigada Militar entrasse para tomar às devidas medidas cabíveis. A partida ficou paralisada por 10 (dez) minutos, dando reinício da partida somente após a chefe da Brigada Militar Capitã Campos do 11º Batalhão dar plenas condições de segurança para reiniciar a partida".
Passo dá Areia tem que ser interditado, a torcida do São José sempre faz arruaça. Desta vez se juntou com a do Pelotas que são iguais.